Destaque M.U.S.A.S Sindicato — 12 maio 2015

Realizado nos dias 24, 25 e 26 de Abril de 2015, no Hotel Villa Real, em Guaratuba – PR, quarenta e duas mulheres participaram e tiveram a oportunidade de debater temas abordados  nas relações pessoais e profissionais, autoestima, poder pessoal, qualidade de vida, entre outros.

Nossas companheiras Gláucia Rodrigues, presidente do Sindicato dos Securitários do Mato Grosso do Sul, Erika K. Neves, diretora tesoureira do Sindicato dos Securitários do Mato Grosso e Julia Bulhões, também do Mato Grosso, nos prestigiaram com a participação no XV Encontro.

Confira abaixo o evento na íntegra.

BOM DIA:

Vamos dar inicio ao XV ENCONTRO DAS MULHERS SECURITÁRIAS DO PARANÁ, convidando para fazer parte da mesa…

O Sr. Felix Barboni, Presidente do Sindicato dos Securitários do Paraná, Vice- Presidente da Região Sul da FENESPIC , Diretor da CONTEC e Diretor da União Geral dos Trabalhadores – UGT.

O Sr. Isaú Chacon, Presidente da Federação Nacional dos Securitários – FENESPIC, Vice- Presidente da Contec , Presidente da União Geral dos Trabalhadores – UGT de Brasília.

A Sra. Glaucia Rodrigues, Presidente do Sindicato dos Securitários do Mato Grosso do Sul.

A Sra. Erika Kariny Neves, Diretora/ Tesoureira do Sindicato dos Securitários do Mato Grosso.

A Sra.Regina Freitas, Diretora do Sindicato das Securitários do Paraná e Diretora para assuntos da mulher da FENESPIC e Diretora da União Geral dos Trabalhadores – UGT .

HINO NACIONAL.

XV Encontro das Mulheres Securitárias do Paraná – 2015

Senhoras e senhores,

Bom dia a todos,

Permitam que comece as minhas palavras saudando todas as mulheres aqui presentes, e através delas, todos os homens que nos acompanham nesta jornada.

Quero aproveitar este momento para uma breve reflexão.

Companheiras Mulheres;

Se o século XX foi o momento de nossa emancipação; momento em que emergimos para o mundo, mostramos a nossa cara, conquistamos novos espaços, demos uma breve dimensão da nossa força.

O século XXI será o de nossa afirmação definitiva como protagonistas fundamentais desta nova sociedade que começa a aprender a conviver com as cores de uma democracia cada vez mais livre, cada vez mais humana, cada vez mais justa, cada vez mais feminina.

É verdade que já conquistamos muito.

Hoje podemos estudar votar, trabalhar, fazer ciência, fazer arte; podemos falar pensar, amar, desfrutar da nossa sexualidade; podemos ir e vir, mostrar a nossa cara, decidir sobre o nosso destino, sobre as relações que queremos ter e com quem queremos conviver; podemos analisar e tomar decisões sobre as nossas vidas, sobre o ambiente que nos cerca.

Somos mulheres Multifuncionais.

Hoje, ao mesmo tempo em que temos os mesmos direitos que os homem, temos também as mesmas responsabilidades e obrigações.

E não nos furtamos disso.

Também não deixamos de lado as nossas funções naturais maternas, nem tampouco perdemos a nossa feminilidade, muito menos a nossa fertilidade.

Mas ainda há muito a conquistar amigas SECURITÁRIAS.

Ainda há muito a fazer para que as mulheres se afirmem em todos os campos e em todos os cantos do mundo.

As conquistas ainda não são universais. Há mulheres sendo subjugadas, maltratadas, humilhadas, cerceadas em seus mais legítimos direitos.

E isto precisa acabar.

É preciso que afirmemos, aqui e agora, em alto e bom som, que nesta caminhada, não queremos abrir mão de nossos companheiros homens.

Queremos sim, sensibiliza-los para a nossa causa, causa que também é deles.

Todos nós, mulheres e homens, somos partes de um mesmo todo: a humanidade.

Portanto, que sigamos juntos em busca da felicidade.
Obrigada a todas –  Regina Lucia – Diretora do Sindicato dos Securitários

Palestras: