Destaque M.U.S.A.S — 06 maio 2014

Evento realizado no dia 26 de abril teve palestras, recreação, dança e sorteio de presentes

Cerca de 50 participantes do XIV Encontro das Mulheres Securitárias do Paraná reuniram-se durante um dia inteiro, na sede esportiva do SINDSECUR-PR, para comemorar o “Dia da Mulher Securitária”. A comemoração é sempre no último sábado do mês de abril, próxima ao “Dia Nacional da Mulher”, que acontece em 30 de abril. Neste ano o evento foi denominado “O Que as Mulheres Querem”, uma espécie de provocação para que a própria mulher se questione sobre seus propósitos e objetivos na vida.

Na parte da manhã, o destaque foi a palestra “Mulher e Política”, apresentada por Maria Isabel Correia, membro da União Brasileira de Mulheres e filiada ao Partido Verde. Durante sua apresentação, ela falou sobre a ainda baixa participação feminina na política nacional. Ocupamos apenas o 142º lugar entre 188 países pesquisados com relação à atuação das mulheres na política partidária e eleitoral. Maria Isabel também citou o fato de que, em geral, as trabalhadoras ganham cerca de 30% menos que os trabalhadores para executar as mesmas tarefas nos mesmos cargos.

Após o almoço que foi servido no salão de festas, houve uma animada apresentação de dança do ventre feita pelas alunas do Estúdio Flor de Lótus. Em seguida veio a palestra de Gil Falcão sobre qualidade de vida. Com um estilo alegre e descontraído, combinando apresentação de vídeos com atividades recreativas, Gil cativou a plateia, falando sobre nossa postura em relação à vida e sobre as mudanças que podemos e precisamos fazer para sermos mais felizes e assertivos em nosso dia a dia. No fim da tarde houve um sorteio de brindes entre as participantes e um café de encerramento do evento

Gil Falcão falou sobre qualidade de vida e propôs várias atividades de congraçamento e reflexão

Apresentação da dança do ventre pelas integrantes do Estúdio Flor de Lótus

A palestrante Maria Isabel Correia presenteou a plateia com algumas belas canções