Destaque Notícias — 02 março 2018

Em virtude aos novos procedimentos emanados da Lei 13.467/2017, onde alterou a redação da cláusula 582, entre outras da CLT, informamos que o modelo de “Autorização para o Desconto da Contribuição Sindical” poderá ser solicitado através do e-mail: [email protected].

Para que o Sindicato dos Securitários possa atender toda a infraestrutura sindical, nas campanhas salariais, assistência jurídica, saúde e benefícios, atividades recreativas e sociais. Informamos que toda a contribuição recolhida ao Sindicato, o mesmo fica somente com 60% (sessenta por cento) dessa contribuição, 30% (trinta por cento) é distribuído para as Federações e Confederações e 10% (dez por cento) é destinado ao Governo, o qual serve de Fundo de Amparo ao Trabalhador, onde são utilizados entre outros benefícios, para pagar o Seguro Desemprego aos Trabalhadores que dele precisam, então antes de alguns trabalhadores festejarem o fim da Contribuição Sindical devem se lembrar de que sem os recursos do FAT, vindos da Contribuição Sindical, o benefício do Seguro Desemprego pode estar com os dias contados.

Marcia Schultz